A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil,  anunciou  joint-venture com a argentina BGH para  fabricação e venda de produtos de informática naquele país e no Uruguai. Para formar a parceria, a Positivo adquiriu 50 por cento da  Informática Fueguina, que era de titularidade direta e indireta da BGH. A  sociedade será compartilhada entre ambas companhias, segundo  comunicado.  
O investimento inicial estimado pela Positivo será de  8 milhões de dólares e o começo da operação está previsto para  fevereiro de 2011. O acordo —sujeito a aprovações governamentais—  prevê a construção de uma fábrica na Província da Terra do Fogo,  Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, na Argentina. 
Os produtos  —que incluem PCs, notebooks, leitores eletrônicos e tablets— serão  comercializados pela empresa argentina sob a bandeira que combinará as  marcas Positivo e BGH. "A parceria com a BGH, tradicional empresa  argentina e grande fabricante de eletroeletrônicos, telefones celulares  e produtos de informática, tem por objetivo ganhar participação  significativa no segmento de informática na Argentina e no Uruguai",  afirmou a Positivo. 
As ações da Positivo subiam 1,18 por cento às  11h41, a 11,98 reais. O papel não integra a carteira teórica do  Ibovespa, principal índice da bolsa paulista que caía 0,3 por cento. 
"Quem comprou ações da Positivo, está feliz pra caramba viu!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário