segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campinas terá centro de design de semicondutores

A Toshiba Corporation do Japão anunciou na última sexta-feira que pretende abrir uma "design house" de semicondutores em Campinas, interior de SP, em uma parceria com a Semp Toshiba Informática (STI) e o instituto de pesquisas em eletrônica Wernher von Braun Center for Advanced Research (VBC).

O investimento na "design house", que vai criar semicondutores para aplicações locais, será de US$ 4 milhões, de acordo com um memorando de intenções assinado na semana passada entre as empresas. O projeto será instalado com participação de 60% da STI, 30% da Toshiba e 10% da VBC. O centro de design vai projetar semicondutores, mas não fabricar esses chips.

"Esperamos que as contribuições do centro de design ajudem a gerar uma indústria brasileira de semicondutores", dise Shozo Saito, vice-presidente corporativo da Toshiba, em um comunicado. 

Desde o começo do ano, engenheiros da STI fizeram intercâmbio na Toshiba japonesa para treinamento em design de semicondutores, de acordo com as empresas. O lançamento do centro de design de semicondutores vem ao encontro de uma parceria dos governos japonês e brasileiro em torno do padrão de TV digital feito em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário