A Flórida, nos EUA, é uma das capitais mundiais do diamente. A empresa  Gemesis criou um processo especial para gerar as raras e preciosas  pedras artificialmente.O processo conta com dezenas de encubadeiras, que não geram monstros  alienigenas, mas diamantes. As encubadeiras da Gemesis permitem a coleta  de até 40 pedras por dia. 
A máquina é carregada com uma “semente”, um pequeno diamante, que é  colocado em uma cápsula de grafite. A cápsula e o diamante são  derretidos a uma pressão atmosférica 58 mil vezes maior que a normal. É  como se uma enorme montanha estivesse sobre o diamante e o grafite e  isto gera um calor imenso. Braços hidráulicos e fechaduras de aço maciço  selam cada encubadeira para gerar a pressão.
Em seguida, o derretimento do diamante verdadeiro começa a  transformar o próprio grafite em diamante. São 4 dias até um diamante  ser produzido.
 Os diamantes amarelos da Gemesis são muito valiosos no mercado. São  bilhões de dólares por ano. O diamante amarelo é a substância mais dura  que existe e por isso é lapidado em uma mesa giratória. Cada gema leva  dias de trabalho para ficar com uma forma simétrica.Após a lapidação o diamante é certificado pelo Institulo Gemológico  Internacional. Apenas um poderoso microscópio nas mãos de um  especialista permite distinguir qual pedra é artificial e qual é  natural.
 As pedras são então marcadas e vão para o mercado para esvaziarem o  bolso dos homens e se tornarem os melhores amigos das mulheres.
Fonte1,Fonte2
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário