quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Microsoft volta a dar celulares com Windows Phone em campanha contra Android

A Microsoft promove uma ação no Twitter convidando os usuários de smartphones com Android a comentarem seus casos de insatisfação com infecções por malware. Sob a hashtag #droidrage, qualquer um que participe da rede social pode contar a sua história e concorrer a um Windows Phone.

É interessante contar sua história em inglês. Se seu episódio for interessante o suficiente, você pode ganhar um Samsung Focus (a Microsoft não restringiu a brincadeira ao território norte-americano). A ação é coordenada pelo perfil de BenThePCGuy, ferrenho defensor da Microsoft nas redes sociais.

Em grande parte dos casos, os usuários que tuitam com a hashtag #droidrage se queixam de aplicativos que instalam widgets indesejáveis, que colocam publicidade em todos os lugares, que usam a barra de notificações do sistema para anúncios irritantes ou enviam SMSs sem que o usuário autorize.
Em outros casos, os relatos citam aplicativos que levam os aparelhos a travar e, boa parte das pessoas, apenas se queixa de que seus Androids apresentam um comportamento instável e muitas vezes inoperante.

A Microsoft desenvolveu ações semelhantes via Twitter ao longo de 2011, sempre acompanhadas de notícias sobre os crescentes e alarmantes números de disseminação de malwares pela plataforma Android. O último dado, revelado pela Symantec, afirma que ao todo existem 5 milhões de Androids infectados no mundo. Em outro episódio, a Microsoft se aproveitou da insatisfação dos consumidores da RIM e seus BlackBerry’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário