terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil



São Paulo – O coletivo hacker Anonymous divulgou nessa segunda-feira que dará início a uma série de ataques contra páginas online das principais instituições financeiras do Brasil.

Segundo o movimento, a operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment. Cada dia da semana será destinado a um serviço de internet banking, que deverá ficar fora do ar por 12 horas.

O objetivo das ações é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predomina no Brasil. E esta semana foi escolhida por conter os principais dias para pagamento dos salários.

A INFO registrou intermitência no acesso ao site do banco Itaú na manhã desta segunda-feira (30). Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa confirma a instabilidade, porém afirma que a mesma já foi sanada.

Segue comunicado oficial do Itaú na íntegra:


"O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje somam cerca de 5 mil em todo o país."

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário