quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sony consegue fabricar paineis OLED HD Ready de 0,7 polegadas

Um grande avanço acaba de anunciar a Sony em termos de painéis OLED. Todos nós sabemos que essa tecnologia não compensa quando aplicada na fabricação de grandes painéis (não da pra competir com sistemas tais como o plasma ou LCD que desbancam qualquer OLED quanto a custos de produção). Já em painéis de pequeno porte é a melhor tecnologia disponível. Bem, então a Sony se pôs a trabalhar nisso, e o resultado é que acaba de apresentar o menor painel OLED do mercado e ainda, com resolução HD.
ECX322A
Com um tamanho de 0,7 polegadas, brilho de 200 cd/m² e incríveis 0,01 ms de tempo de resposta, o que mais chama a atenção é que conseguiram “colocar” nada menos que 1280 × 720 pixels em um espaço tão reduzido. Falando claramente: este é um painel HD Ready do tamanho de um selo postal. Agora a pergunta, para que pode servir semelhante invenção?

É muito simples, para visores eletrônicos de câmeras fotográficas (por exemplo, as micro quatro terços geralmente vêm sem visor óptico, de forma que esta idéia pode ser muito útil), para telas secundárias de telefones celulares, visores de câmeras de vídeo portáteis e mil aplicações mais, onde o tamanho é crítico. Mas o melhor de tudo é que estamos falando de um visor OLED (com o que proporciona em termos de consumo, fidelidade de cores e níveis de preto) a um preço com certeza acessível e que daria uma nova vida em um dispositivo. Por enquanto, as novas câmeras NEX-5N e A77 da Sony já passarão a tê-los. Aguardemos atentos como irão incorporar o visor em futuros dispositivos.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário