sábado, 5 de novembro de 2011

Foxconn planeja fabricar robôs para substituir trabalhadores

Empresa construirá 'reino de robôs inteligentes' em Taiwan. Projeto deve gerar US$ 4 bilhões em valor de produção, diz agência.

Presidente Dilma Rousseff conversa com Terry Gou,
no complexo Diaoyutai, em Pequim. (Foto: Roberto
Stuckert / PR)
A Foxconn, fabricante de componentes eletrônicos para aparelhos como o iPhone e iPad, planeja construir robôs para automatizar parte do seu processo de fabricação, substituindo alguns de seus trabalhadores, segundo a agência taiwanesa Focus Taiwan.

O presidente da empresa, Terry Gou, assinou um termo de compromisso confirmando que a empresa pretende “construir um centro de robôs inteligentes e equipamentos de automação” no Central Taiwan Science Park, na cidade de Taichung, diz a agência. O termo de intenção foi assinado junto com o prefeito da cidade, Jason Hu.

Gou participou de uma cerimônia para a abertura de um centro de pesquisas para robôs inteligentes. Ele disse que será construído um “reino de robôs inteligentes" em Taichung nos próximos anos.
Segundo a Focus Taiwan, a expectativa é que o projeto gere cerca de US$ 4 bilhões em valor de produção pelos próximos três a cinco anos. A agência também diz que a Foxconn afirma que devem ser criados 2 mil empregos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário