quinta-feira, 31 de março de 2011

Google utiliza recarregador sem fio para veículos elétricos em sua sede

Google, além de ser uma empresa que tem grandes serviços na Internet tem demonstrado compromisso com as tecnologias verdes. Sua ultima demonstração nessa área foi a instalação, em sua sede em Mountain View, de carregadores sem fio para veículos elétricos.


A empresa possui em sua sede uma série de veículos elétricos que permitem aos funcionários ir de um lugar para outro no campus, até agora, estes veículos eram carregados como qualquer outro dispositivo com bateria, tendo que se conectar à rede elétrica através do cabo correspondente.

Agora, com a instalação destas estações sem fio, é realizado o primeiro lançamento oficial desta tecnologia que até agora tem estado em desenvolvimento e, embora ainda não esteja disponível comercialmente, os fabricantes consideram que este é um primeiro passo muito importante para que eles possam disponibilizar para o consumidor comum, que é o objetivo final de Evatran, a empresa por trás deste dispositivo.

O sistema recarrega o veículo por indução magnética e sua operação é muito simples. Se você tiver um carro elétrico, quanto o estacionar em frente da estação de carregamento, o processo será iniciado automaticamente. No entanto, a tecnologia ainda precisa de refinamento, uma vez que atualmente se perde cerca de 20% de energia durante a transferência.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário