segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Programa aciona cafeteira por meio de tweets

Aplicativo foi criado por membro do site Instructables
Foto: Geek/Reprodução
Um membro do site Instructables, famoso pelas milhares de instruções dos mais variados temas, apresenta agora uma nova forma de preparar café. Ele ligou uma cafeteira a um computador, por um sistema Arduino, e o café ficou pronto com um tweet.

A geringonça, chamada de Tweet-a-Pot, foi apresentada pelo frenzy, um membro bastante ativo do Instructables.com. De maneira geral, a cafeteira monitora o API do Twitter e por meio de uma hashtag específica, #driptwit, começa a trabalhar.

Assim como seu próprio criador a descreve, a cafeteira é ideal para quem deseja fazer café do avião, do ônibus, voltando para casa, da cama. Basta tuitar e, quando chegar até ela, o café estará pronto e quentinho. O vídeo no YouTube (tiny.cc/og6q6) diz tudo sobre o seu funcionamento, mas não custa contar mais um pouquinho.

Os itens necessários para fazer a Tweet-a-Pot são: uma fonte de alimentação para ligar o conjunto na tomada, uma placa Arduino, um computador rodando o IDE Arduino, o ambiente de desenvolvimento Python e a biblioteca PySerial, para poder "conversar" com o Arduino via USB. E, claro, uma cafeteira. Monitorando o API do site de microblogging, um script procura pela hashtag específica e, quando a encontra, emite um sinal para a placa Arduino, que se encarrega de enviar o sinal adequado para a cafeteira

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário