![]()  | 
| Ford Focus Eletric, apresentado durante a CES 2011, pode ser recarregado em até três horas e tem autonomia de 160 km Foto: Reuters  | 
O CEO da Ford, Alan Mullaly, tomou conta da Consumer  Eletronic Show (CES) para apresentar o que o site da  revista Forbes definiu como "um gadget muito maior e mais móvel  do que a maioria dos produtos apresentados na feira de gadgets": o  primeiro carro da montadora totalmente elétrico. O Ford Focus Electric é  alimentado exclusivamente por uma bateria de íon-lítio e pode atingir  uma velocidade de cerca de 135 km/h.
O carro pode ser carregado em três horas, com uma autonomia para  rodar 160 km, e é produzido com materiais 100% sustentáveis, o que  inclui até o isolamento da parte inferior do veículo, feito de jeans  reciclado. O carro tem lançamento previsto ao mercado dos Estados Unidos  para 2012, enquanto os europeus terão de esperar até o ano seguinte  para usufruí-lo.O valor do automóvel não foi divulgado. Mullaly afirmou  que o setor de carros elétricos deve repreasentar 25% do negócio da Ford  em 2020.
Além do Focus, o CEO da Ford apresentou também a My Ford Mobile,  aplicativo para smartphones que envia informações como a distância que o  carro pode andar com a quantidade de energia naquele momento ou  estações de carregamento nas proximidades.
Segundo a Forbes este é o terceiro que o executivo da Ford  participa da CES. O evento está cada vez mais dominado por aparelhos  automotivos, que representam cerca de um quinto de todos os produtos  expostos. Na quinta-feira, o presidente da Audi, Rupert Stadler,  apresentou um carro-conceito durante o evento. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário