segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Wal-Mart investe em empresa chinesa de comércio eletrônico

O Wal-Mart, maior varejista do mundo, investiu no principal site de venda de eletrônicos da China, em uma iniciativa para atingir mais consumidores chineses. 
A empresa chinesa de comércio eletrônico 360buy Jingdong Mall obteve US$ 500 milhões em recursos de seis parceiros estratégicos, incluindo o Wal-Mart, disse uma porta-voz da empresa. 

A parcela do Wal-Mart no investimento não foi revelada. O grupo varejista sediado nos Estados Unidos tem mostrado interesse na emergente classe média chinesa. No começo deste ano, o Wal-Mart lançou um site chinês de sua loja de descontos Sam''s Club. 

"É um movimento inteligente do Wal-Mart, porque a 360buy, em minha opinião, é uma das melhores empresas de comércio eletrônico da China", disse o diretor-geral da empresa de pesquisa tecnológica RedTechAdvisors, Michael Clendenin. 

O presidente-executivo da 360buy, Liu Qiangdong, disse que os recursos captados serão usados para construir centros de logística na China, segundo reportou a mídia local. 

O mercado de comércio eletrônico chinês é altamente fragmentado e competitivo. A 360buy tinha 14,1% do mercado de vendas online da China no terceiro trimestre, de acordo com dados da Analysys International. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário