Batizado de Cr-48, aparelho vai rodar novo ecossistema Chrome OS. Gigante da internet também anunciou loja de aplicativos online.
  O Google anunciou nesta terça-feira (7) que testará seu sistema  operacional baseado em Linux, o Chrome OS, em um projeto-piloto que  incluirá a distribuição de um notebook criado especificamente para o  novo ecossistema.
  Batizado de Cr-48, o notebook será distribuído gratuitamente pela  gigante da internet para alguns usuários da rede nos Estados Unidos, e  será o primeiro de uma série de computadores adaptados para o Chrome OS.  O sistema operacional, segundo o Google, será totalmente integrado à  nuvem, ou seja: rodará programas diretamente da internet, sem a  necessidade de instalação no computador do usuário.  O Cr-48 terá autonomia de 8 horas de funcionamento, e 7 dias em  stand-by. Ao ser ligado, ele entra em operação em apenas 10 segundos, de  acordo com a empresa. A empresa não informou quantos notebooks serão  distribuídos no programa piloto.
  Após os testes com o Cr-48, a primeira leva de PCs a usar o sistema  operacional Chrome chegará às lojas em meados de 2011 nos Estados Unidos  e contará com conexão sem fio da operadora Verizon gratuita por dois  anos. Os novos notebooks Chrome terão 100 megabytes mensais de conexão  sem fio gratuitos por dois anos, fornecidos pela Verizon.
  A empresa lançou também sua nova loja online de games, notícias e  outros aplicativos, como parte da estratégia para conquistar uma  participação maior na nova geração de mídia e entretenimento da  Internet.
  A produtora de games Electronic Arts fez uma demonstração de um jogo  que estará disponível na "Chrome Store", que será inaugurada em breve. A  loja virtual também venderá aplicativos de notícias do jornal New York  Times e da National Public Radio.
  Executivos do Google disseram em coletiva em San Francisco que o  navegador Chrome já tem 120 milhões de usuários. Em maio, o browser do  Google contava com apenas 70 milhões de usuários.
  A Apple afirmou em outubro que também iria abrir uma loja virtual de  aplicativos para seus computadores Macintosh, em busca de replicar o  sucesso da "app store" para o iPhone. O serviço, que será integrado ao  sistema operacional Mac OS X, deve estar disponível até janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário