sábado, 27 de novembro de 2010

Campus Party terá concurso para novos talentos de tecnologia

Na edição deste ano da Campus Party Brasil, a seção "Campuseiros Apresentam" estará dividida em duas plataformas ("Campuseiros Inventam" e "Campuseiros Empreendem") e trará um prêmio exclusivo da Telefônica.

"Campuseiros Inventam" é uma nova área dentro da Campus Party, numa parceria com a Telefônica. Ali, os participantes da CP vão expor seus produtos e protótipos para tentar conseguir os prêmios que os ajudarão a registrar patentes, obter canais de venda e proteger a propriedade intelectual, entre outros. O concurso é voltado para aqueles campuseiros que "gostam de criar, mas não têm vocação comercial ou empresarial", explica a organização do evento em comunicado.

Os quinze candidatos escolhidos pela organização e pela Telefônica vão apresentar suas ideias e um juri, que integra ainda uma escola de negócios parceira, vai selecionar os projetos finalistas.
E o vencedor ganhará da Telefônica, como prêmio: - R$ 100 mil em dinheiro para se dedicar, durante um ano, a aperfeiçoar seu projeto;
- um mentor que o ajude a adaptar seu produto às necessidades do mercado;
- registro das patentes;
- convite para participar de cinco Campus Party à escolha do vencedor, incluindo passagens de avião, entrada VIC, acampamento com barraca e refeições.
Em troca, o campuseiro cederá à Telefônica o direito de exploração do produto (mas manterá a patente e a propriedade intelectual) a partir do momento em que for declarado ganhador do concurso.

Outro concurso, voltado para campuseiros que tenham tino para os negócios, o "Campuseiros Empreendem" terá dois prêmios: um para aplicativos para dispositivos móveis (Campuseiros Empreendem Aplicativos para Dispositivos Móveis) e outro para projetos tecnológicos em qualquer área relacionada à Campus Party (Campuseiros Empreendem Geral), desde que sejam novos no mercado. Como os prêmios não são excludentes, nada impede que haja um mesmo vencedor para os dois.

A organização da CP vai selecionar 30 candidatos (20 para o Prêmio Geral e 10 para a categoria de Aplicativos para Dispositivos Móveis) que julgue ter o maior potencial, para que os projetos sejam expostos durante a Campus Party Brasil, que vai se realizar em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, de 17 a 23 de janeiro de 2011.
Para quem desejar participar, o site da Campus Party Brasil (acessível no endereço www.campus-party.com.br já oferece o formulário de inscrição. O processo de seleção é aberto a projetos de indivíduos ou grupos.

Confira abaixo as datas para cada um dos concursos: 
 
CAMPUSEIROS INVENTAM
Inscrições: de 25 de novembro a 27 de dezembro de 2010
Divulgação dos 15 projetos selecionados para apresentação na Campus Party: de 27 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011
Apresentações: 18 a 20 de janeiro de 2011
Final e encerramento: 22 de janeiro de 2011

CAMPUSEIROS EMPREENDEM
Inscrições: de 25 de novembro a 27 dezembro de 2010
Divulgação dos 30 projetos selecionados para apresentação na Campus Party: de 27 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011
Apresentações: 18 a 20 de janeiro de 2011
Final e encerramento: 22 de janeiro de 2011

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário